5 DICAS DE TREINO NO INVERNO

5 DICAS DE TREINO NO INVERNO

Nadar no inverno não é uma tarefa fácil !!!! E é nesta estação que devemos ter os maiores cuidados com a saúde. Segue uma lista de dicas que irão te ajudar a passar pelo inverno treinando bem e sem ficar doente:

FAÇA UM BOM AQUECIMENTO

O frio gera um estresse físico maior no corpo, principalmente pela manhã, o que  aumenta o risco de lesões. Uma estratégia para evitar problemas com lesões e facilitar as primeiras séries do treino é fazer o aquecimento sem pressa, estimulando os músculos aos poucos. Um aquecimento tem que ter uma progressão na intensidade. Não dá para chegar em alta intensidade do nada, o corpo precisa se preparar. Um bom aquecimento fora da água já é um ótimo começo para qualquer treino.

NÃO TIRE A TOUCA

A maior parte do calor que perdemos é pelas extremidades do corpo. Por isso ir até o vestiário de chinelo e touca é uma ótima forma de manter a temperatura corporal. Principalmente quem tem cabelos compridos deve evitar tirar a touca após o término do treino. Deixe para tirar a touca apenas dentro do vestiário.

TOME BANHO LOGO!

Depois de um treino intenso, a temperatura corporal se eleva, mesmo no frio, e não é nada recomendável permanecer muito tempo exposto a uma troca brusca de temperatura. Essa variação, aliada à baixa da imunidade tipica do inverno, faz com que aumentem as chances de sofrer com as consequências de uma gripe ou de outros problemas respiratórios, tão comuns no inverno. Portanto, Não enrole na água!!!!! Corra para o vestiário e entre no banho o mais rápido possível.

BEBA ÁGUA

No frio é normal sentir menos sede. A diminuição da sensação de sede faz com que, no inverno, as pessoas bebam em média 1 litro a menos de água por dia. Com certeza o risco de desidratação é muito maior no verão, mas não deve ser ignorado no inverno. Fique atento!

TREINE EM PISCINA ABERTA

A falta de exposição ao sol diminui a produção de vitamina D, que ajuda a manter a imunidade em dia. Ficar muito tempo em lugares fechados, assim como treinar apenas em piscinas fechadas, pode ser uma porta aberta para vírus e alergias. Na medida do possível, tente treinar em piscinas abertas e tome sol sempre que puder. Sua imunidade vai melhorar e seu ânimo também.

Bons treinos!!

 www.evolveswim.com

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: