APRENDA A NADAR NO PELOTÃO

APRENDA A NADAR NO PELOTÃO

          Nadar no pelotão é mais fácil do que parece e pode ser uma ótima forma de conseguir melhorar seu ritmo. Muitos atletas optam por fazer uma largada mais tranquila para conseguir se livrar da pancadaria do pelotão. O que muitos não se dão conta é que quanto mais para frente, menor o número de atletas, e por isso a pancadaria é menor. O problema de tentar entrar em um pelotão mais a frente é que a velocidade dele é maior, talvez ultrapasse seus limites atuais, mas com algumas dicas de como nadar no pelotão você vai conseguir se manter na esteira e nadar em ritmos melhores com menos esforço. Confira!

1- Mantenha-se sempre muito perto dos pés do nadador da frente e onde você sinta o fluxo da água passando por você.

2- Em um pelotão muito cheio tente ficar do meio para o final. Os nadadores da frente geram uma zona de esteira que “se somam”, fazendo com que fique mais fácil para quem está atrás.

3- Não fique “encaixotado”. Nadar no meio de muitos nadadores faz com que além de ficar preso ao ritmo deles sem conseguir escapar você vire um saco de pancadas. Sempre tenha um lado livre para sair quando quiser do pelotão.

4- Como saber se o ritmo do pelotão é bom para mim? Teste algumas vezes entrando e saindo dos pés que está seguindo. Assim saberá se o ritmo está bom ou muito fraco para você.

         Lembre-se que estar em um pelotão é um trabalho duro. Sempre terá alguém querendo te passar, te bater, te tirar do pelotão, ou simplesmente incomodado com o fato de estar te carregando. Use essas e outras dicas da @EVOLVE para melhorar ainda mais a sua natação. Bons treinos!!!!

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: