ATUALIZAÇÃO SOBRE RECOMENDAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA (OMS)

ATUALIZAÇÃO SOBRE RECOMENDAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA (OMS)

Nesta postagem vamos falar sobre as atualizações da OMS sobre as recomendações de atividade física para manutenção da saúde.

COMO ERA?

Anteriormente eram recomendados 150 minutos de atividades leves ou 75 de atividades mais intensas, acreditando-se que esta carga de atividade física fosse o bastante para a manutenção da saúde e qualidade de vida, mas no dia 25 de novembro a OMS (Organização Mundial da Saúde) dobrou a sua recomendação semanal de exercícios físicos.

POR QUE MUDOU?

Pesquisas citadas pela OMS mostram que 25% dos adultos e 80% dos adolescentes não realizam atividades físicas o suficiente, e que o sedentarismo pode ser responsável por até 9% das mortes entre jovens e adultos. A falta de um estilo de vida ATIVO pode ser o pano de fundo para o desenvolvimento de diversas doenças (hipertensão, diabetes, etc…) e de complicações de outras doenças não relacionadas diretamente ao sedentarismo (problemas cardíacos ou respiratórios)

COMO FICA?

A atual recomendação é de 300 minutos semanais de atividade física leve ou moderada. Este tempo pode ser dividido de qualquer forma durante a semana e mesclando exercícios de diferentes intensidades e características. O IMPORTANTE É SE MOVIMENTAR!

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse em seu pronunciamento que:

“Cada movimento conta, especialmente agora que lidamos com as limitações decorrentes da pandemia de Covid-19. Todos devemos nos movimentar diariamente, de maneira segura e criativa”.

Se você nada 5x/semana durante 1h já está dentro da atual recomendação. Se você até ontem se achava ativo com 3x/semana de NATAÇÃO, não se desespere!!! Lembre que a recomendação é de atividade física moderada. Isso inclui seu exercícios PREVENTIVOS, a caminhada diária até o trabalho, aquele passeio de bike no final de semana, ou aquela corridinha de domingo a tarde. TUDO CONTA!

REFERÊNCIAS

Actividad física (who.int)

VOCÊ É ATIVO?

ATIVIDADE FÍSICA x CORONA VIRUS

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado

Seguir

Acompanhe nossas postagens

%d blogueiros gostam disto: