COMO ESCOLHER E USAR SEU FLUTUADOR

COMO ESCOLHER E USAR SEU FLUTUADOR

          O flutuador é um material de treino fundamental para o desenvolvimento das braçadas. Pode ser usado em séries de braço, educativos ou exercícios de equilíbrio e flutuação. Mas será que flutuador é tudo igual? Nesta postagem vamos tirar essa dúvida e indicar o melhor tipo para que seus treinos sejam cada vez melhores.

FLUTUADOR

 Para não ter que segurar a prancha entre as pernas o flutuador é um material importante no fator comodidade. Deve ser pequeno (25 cm) e de preferência com uns 12 cm de altura. Dê preferência a materiais leves e pouco flexíveis. Deve ser usado em séries de braço, educativos e exercícios de equilíbrio.

 

           Se a sua flutuação for ruim, você deve comprar um flutuador maior.
1732_2_20160713110445

  Existem modelos muito bons que servem de flutuador e de prancha em um único equipamento. Eles tem um ótimo formato, peso e flutuação. E atualmente já podem ser encontrado por um preço acessível, basicamente a soma de uma prancha e um flutuador. É altamente recomendado para quem não tem muito espaço na mala e prefere a praticidade de ter um único equipamento flutuante que serve para todos os tipos de trabalhos.

 

 

band2

O modo correto de usar é colocá-lo entre as pernas, um pouco acima dos joelhos e apertar comente o necessário para que fique parado. Muitos atletas preferem usar o flutuador em séries de braço acompanhados de uma “liga”, que nada mais é do que uma borracha circular que envolve os tornozelos, impedindo o trabalho de pernas e facilitando a estabilização do flutuador.

 Um bom flutuador pode durar anos mesmo exposto ao sol e à água salgada. Se quiser saber mais sobre outros materiais veja nossa postagem sobre  KIT BÁSICO de materiais. BONS TREINOS!

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: