COMO ESCOLHER E USAR SUA PRANCHA

COMO ESCOLHER E USAR SUA PRANCHA

        É um consenso que a prancha é um material básico de treino muito importante para o desenvolvimento dos membros inferiores, mas ainda restam muitas dúvidas sobre como ela deve ser usada ou como deve ser.

    PRANCHA  A prancha deve ser pequena (por volta de uns 40 cm), sem furos ou apoio para as mãos, retangular com a frente arredondada e com 2 a 3 cm de espessura. Por ser pequena ajuda a flutuar sem limitar os movimentos de braço ou desequilibrar o corpo, e ainda serve como flutuador para trabalhos de braço. Não deve ter furos para as mãos ficarem livres para trabalhar em educativos ou viradas e deve ser sempre segurada na parte da frente para trabalhos de perna, na parte de trás para educativos e somente apoiar as mãos no meio para trabalhos de equilíbrio e sensibilidade. Não é indicado segurar na lateral da prancha.

          Quanto ao formato, não é preciso ser altamente hidrodinâmico pois você não vai competir com ela e se for muito grossa dificulta o trabalho de perna, fadigando os ombros rapidamente pela posição dos braços.

          Procure materiais leves e flexíveis. Uma boa prancha dura muitos anos mesmo exposta ao sol e à água salgada. Se quiser saber mais sobre outros materiais veja nossa postagem sobre  KIT BÁSICO de materiais. BONS TREINOS!

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: