COMO ESCOLHER SEUS ÓCULOS

COMO ESCOLHER SEUS ÓCULOS

visionpro        O óculos talvez seja o material de treino mais pessoal de todos. Existem inúmeros modelos e cada nadador gosta de um. É compreensível que alguns modismos embalem as compras de óculos, mas no final das contas cada atleta tem seu modelo preferido e dificilmente isso muda ao longo da carreira.

        Para escolher um óculos para nadar no mar é preciso pensar em alguns fatores:

1- Tamanho: A água salgada vai “assar” seu rosto se o óculos for muito grande. Por outro lado se ele for muito pequeno pode cair com facilidade ou até mesmo te machucar em um pelotão mais agressivo, principalmente se não tiver borracha na lente.

2- Peças: A água salgada vai corroer aos poucos a borracha das lentes e as tiras. As tiras são trocadas com facilidade, mas as borrachas das lentes não. Provavelmente quando as borrachas se forem seus óculos vão para o lixo. É importante saber se juntamente com o óculos vem peças sobressalentes ou se é fácil de encontrar para comprá-las separadamente. Os modelos que tem peças para o nariz são mais indicados por facilitar a regulagem. Mas cuidado!! Se não houver a possibilidade de trocar esta peça o problema continua.

3- Lentes: As espelhadas são bem vindas e podem facilitar muito a localização durante uma manhã bem clara, porém em um mar escuro ou tempo nublado pode ser um dificultador a mais em sua prova. A profundidade das lentes deve ser levada em conta. Muitos modelos tem lentes “rasas” e os cílios batem na lente toda vez que pisca, é muito incômodo. Teste antes de comprar.

4- Regulagens: É muito importante testar as possibilidades de regulagem dos óculos. Modelos que tem regulagem no nariz são mais indicados pois são confortáveis, e seguros. A regulagem das tiras deve ser feita a fim de prender o óculos no rosto sem muita pressão. No caso de ter apenas uma tira esta deve passar por cima da orelha. Mas os modelos mais indicados são os de duas tiras e estas devem ficar afastadas por uns 10cm, assim não será preciso apertar muito e você terá mais conforto e segurança.

Um óculos não pode fechar seu nariz. Estes são modelos de mergulho e contra-indicados para natação pois atrapalha o fluxo respiratório. 

DICA DE CAMPEÃO: Spray antifog também é algo que pode ajudar muito para que seus óculos não fiquem embaçados. Mas nada é mais certeiro para não embaçar um óculos do que uma lambida por dentro da lente.

      Seja qual for o modelo, cor, preço ou marca de sol que vai  deixar em seu rosto, ele deve manter a água longe de seus olhos. Por isso teste antes de comprar. Não dá para usar um modelo que incomode ou te deixe inseguro. Invista em algo que te dê segurança e conforto.

      Se quiser saber mais sobre outros materiais veja nossa postagem sobre  KIT BÁSICO de materiais.

BONS TREINOS!

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: