COMO PLANEJAR SUAS FÉRIAS E VOLTAR BEM AOS SEUS TREINOS EM 2018?

COMO PLANEJAR SUAS FÉRIAS E VOLTAR BEM AOS SEUS TREINOS EM 2018?

          Mais um ano está acabando e as tão esperadas férias estão chegando. Todo atleta sabe que entrar de férias é muito bom mas voltar aos treinos é uma tarefa muito, mas muito difícil!!

    Os primeiros treinos da temporada são extremamente estressantes (física e mentalmente). O corpo estava acostumando a ficar sem trabalhar e a mente não entende que o rendimento vai ser baixo, não importa a intensidade do treino. Isso pode ser desmotivante, mas se as férias forem bem planejadas tudo pode ficar mais fácil.

         Veja 5 dicas de como voltar bem aos seus treinos e ainda aproveitar as férias!!!!

DESCANSE – Férias é tempo de recarregar as energias. Tente dormir mais do que o normal. Não dá para acumular esse sono para gastar durante a temporada, mas ajuda a recuperar os sistemas energéticos e equilibrar todo o cenário hormonal que pode ser bem prejudicado durante uma boa sequência de treinos duros.

HIDRATE  –  A água ajuda a “limpar” os sistemas e faz com que a recuperação seja mais rápida. Um corpo bem hidratado tem uma qualidade de sono melhor e maior imunidade. Cuidado com bebidas alcoólicas!!!! O álcool desidrata por ser diurético. Para quem não fica sem ele vai uma dica: para cada dose de destilado (vodca, Whisky, etc…), ou um copo de fermentado (cerveja, vinho, etc…) beba dois copos de água (±400ml).

COMA MUITO – Passar do ponto nas férias é bom para a mente e o corpo. Os quilinhos a mais conquistados tão rapidamente durante as férias podem ser de muita serventia nos primeiros treinos do ano como carga extra (que vai diminuindo ao longo das primeiras semanas) e  como um ponto de equilíbrio para a restrição de um ano todo de dietas e cuidados com a alimentação. Algumas escapadas do cardápio durante as férias são bem vindas.

MEXA-SE!!! De forma DIFERENTE – Fazer atividades leves durante as férias pode ajudar muito o corpo a se manter ativo sem se desgastar. O segredo para acertar no ponto é escolher atividades incomuns para você. Se você nada, corre e pedala, escolha alguma atividade que não tenha nada a ver com isso, como por exemplo patinar, boxe, escalar, basquete, etc… Praticar atividades novas faz com que outras musculaturas trabalhem e outros sistemas energéticos se ativem. Se praticadas sem exagero podem ser um ótimo preparo para o início da temporada.

PLANEJE – E por último mas não menos importante, planeje o dia de parar e o de voltar das férias. Não é incomum os atletas voltarem alguns, ou até muitos, dias depois do que deveriam porque a rotina de férias é tentadora e a inércia é incontestável. Antes de parar estabeleça  a data de volta aos treinos.

      Ao voltar aos treinos procure nosso serviço de PLANILHA DE TREINOS em www.evolveswim.com. Nada melhor do que voltar das férias com treino novo feito por quem entende do assunto. Bons treinos!!! e Boas férias!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: