COMO SE DAR BEM NA FUGA DAS ILHAS #1

COMO SE DAR BEM NA FUGA DAS ILHAS #1

            FUGA DAS ILHAS 1A Fuga das Ilhas é uma das travessias com maior número de participantes do Brasil. Muito da sua popularidade se dá por suas particularidades que a tornam atraente e desafiadora. Para se dar bem na Fuga das Ilhas é preciso entender alguns pontos chaves da prova e realizar treinos específicos para chegar bem preparado!

            A DICA DE CAMPEÃO de hoje vai ajudar você a se preparar melhor para essa travessia:  TREINE RESPIRAR PARA O LADO ESQUERDO

            As escunas que levam os participantes até a ilha de largada geralmente seguem por perto da encosta e mexem muito o mar por virem todas juntas da mesma direção. Com isso as ondas acabam vindo pelo lado direito dos nadadores, o que pode dificultar bastante as respirações para este lado quando se deparar com uma leva de escunas. Para não correr o risco de engasgar ou tomar alguns caldos vale a pena se dedicar à respiração bilateral durante os treinos, mas no caso específico da Fuga das Ilhas a respiração para a esquerda é essencial, principalmente no primeiro terço da prova, quando as escunas passam mais perto dos atletas. Se você ainda não domina uma boa respiração para ambos os lados esta é a hora de conhecer a avaliação biomecânica da @EVOLVE_SWIM.  Bons treinos!

CONTATO@EVOLVESWIM.COM

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: