COMO VOLTAR A NADAR DEPOIS DE ALGUNS ANOS PARADO?

COMO VOLTAR A NADAR DEPOIS DE ALGUNS ANOS PARADO?

Essa postagem é destinada aos ex-atletas que sentem tanta saudade dos seus treinos e competições que mesmo depois de anos parados resolvem voltar a ativa.

1 -A primeira dica para quem quer voltar a praticar qualquer tipo de atividade física depois de um bom tempo parado é certificar-se de que esta APTO À PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS. Uma visita ao médico e poucos exames simples podem te dar a tranquilidade para uma volta aos treinos saudável.

2 – Segunda dica é VOLTAR AOS POUCOS. Programe treinos leves e com frequência semanal e volume diário PROGRESSIVOS.

Pesquisas indicam que a adesão e permanência em um programa de atividades físicas de baixa e média intensidade é muito maior quando comparados a programas de alta intensidade. FAÇA POUCO PARA FAZER SEMPRE

Lembre que você FOI atleta, e vai demorar um tempo para voltar a ser. Enquanto isso atividades físicas moderadas e prazerosas são mais importantes do que treinos intensos e volumosos. Não force a barra! Exagerar pode fazer com que fique alguns dias sem treinar, além de aumentar muito o risco de lesão.

3 – A terceira dica é TRAÇAR OBJETIVOS a curto, médio e longo prazo. É muito difícil continuar se esforçando para algo que está muito distante, por isso ter objetivos intermediários é uma ótima estratégia para manter a motivação e o foco.

Se você quer nadar uma travessia de 10KM em um ano se programe para nadar uma de 2km em um mês, depois outra de 3km em 3 ou 4 meses, outra de 5km em 6 meses, outra de 7km em 8 ou 9 meses, e por fim a sua tão sonhada travessia de 10km. Isso fará com que fique sempre motivado e de tempos em tempos possa testar se está no ritmo de evolução que precisa para atingir seu objetivo.

4 – Procure um local de treino que NÃO QUEBRE A SUA ROTINA. Quanto menor o impacto que os treinos tiverem em sua rotina melhor. Se você precisar acordar 2 horas mais cedo, pegar 1 hora de trânsito ou mudar seu horário de almoço para conseguir treinar é muito provável que isso não dure muito tempo.  Por isso pense bem no impacto que essa nova atividade vai ter no seu dia-a-dia.

5 – Faça um programa de TREINOS QUE COMBINE COM VOCÊ. Se você nada em uma academia procure as aulas e os professores que mais gosta, mas se você quer um programa feito sob medida para você, pensado para seus objetivos, feito por quem entende do assunto e tem larga experiência com o alto rendimento, procure as PLANILHAS INDIVIDUALIZADAS da EVOLVE. Você tem uma necessidade, nós temos a solução.   

Então se você pretende voltar a nadar aproveite nossas dicas. Abraço e Bons treinos!

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: