CRAWL COM MATERIAL INVERTIDO

CRAWL COM MATERIAL INVERTIDO

A dica de hoje fica para um EDUCATIVO que gosto muito de fazer.: MATERIAL INVERTIDO. Este é um ótimo educativo para desenvolver a coordenação do nado CRAWL, A proposta é usar o PALMAR em uma mão e a NADADEIRA no pé oposto. Ao tentar sincronizar o momento em que a pernada (com NADADEIRA) e a braçada (com PALMAR) estamos desenvolvendo um elemento importante da coordenação do NADO.

É também muito importante tentar equalizar a FORÇA  e o deslize de cada braçada. Obviamente a braçada com PALMAR terá um deslize maior, mas ao tentar equalizar as duas braçadas estamos desenvolvendo SENSIBILIDADE na interação entre o nosso corpo e a água, o que é essencial para uma boa TÉCNICA DE NADO. O mesmo acontece com a pernada sem NADADEIRA. Ao chamar a atenção para a eficiência dos movimentos há uma melhora geral e uma maior probabilidade de registrar essa memória muscular correta.

Abraço e Bons Treinos!

 

4 Comentários

  1. FRANKLIN F ARAUJO
    FRANKLIN F ARAUJO setembro 3, 2020

    Bela dica de treino. Mão com palmar e nadadeira em posições opostas é um treino muito legal. Sente bem a força e a compensação…
    Obrigado e já implemento.

    • EVOLVE
      EVOLVE setembro 5, 2020

      Obrigado! Abraço e Bons treinos!

  2. José Antonio Barreiros
    José Antonio Barreiros setembro 4, 2020

    Bom dia !!!!
    Boas dicas,qual a metragem ideal para atletas Infantil ?
    obrigado.
    José Antonio

    • EVOLVE
      EVOLVE setembro 5, 2020

      Olá José ! Por ser um exercício técnico é interessante trabalhar metragens longas o bastante para haver uma assimilação do movimento e ao mesmo tempo curtas o bastante para não gerar fadiga ou perda de concentração.
      Para categoria Infantil indicamos entre 300m a 600m, divididos em 2×150 ou 2×300, pois pé preciso parar para trocar de lado. Vai depender do nível do aluno/atleta.
      Abraço e Bons treinos!

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado

Seguir

Acompanhe nossas postagens

%d blogueiros gostam disto: