DÁ PARA TREINAR EM QUALQUER LUGAR?

DÁ PARA TREINAR EM QUALQUER LUGAR?

A resposta é SIM!!! Dá pra treinar em qualquer lugar!

Muitas vezes atletas amadores nos procuram falando sobre a dificuldade em conseguir uma academia com piscina de 25m em sua região, e depois de alguns minutos de conversa descobrimos que essas pessoas tem acesso a uma piscina no seu condomínio ou mora próximo a uma piscina pública.  Mesmo se o seu condomínio tiver uma piscina sem raias e com formato todo esquisito é possível treinar. Existindo a possibilidade de nadar por uns 12m em linha reta é possível evoluir sua técnica e melhorar seu condicionamento físico.

No Brasil existem muitas piscinas públicas, e geralmente só é necessário um cadastro prévio para utilizar. Uma alternativa muito boa também são as piscinas dos sistemas SESC e SESI que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são abertas ao público geral por taxas muito menores do que as academias de natação, sempre tem horários livres para você fazer seus treinos e costumam ter piscinas em ótimas condições de limpeza, temperatura e qualidade da água.

Se todas estas alternativas falharem você ainda pode treinar em águas abertas. Nadar no mar, em um rio ou lago que tenha acesso fácil, seguro e permitido. O que não falta é lugar para nadar!!!!!

Na EVOLVE montamos PLANILHAS DE TREINO para pessoas que treinam em piscinas próprias, do condomínio, em academias, piscinas públicas e até em represa. Se você tem vontade de evoluir sua natação mas não tem acesso, ainda, a uma piscina, nós podemos te ajudar  a pesquisar e achar um lugar para treinar próximo de sua casa, seja onde você estiver!! Entre em contato pelo email: contato@evolveswim.com.

 

EXEMPLO DE TREINO POR TEMPO (ÁGUAS ABERTAS OU PISCINA RECREATIVA)

 

10′ Aquecimento, variando respiração 2X1 e 3X1

10′ Orientação, variando direção do nado @50 braçadas

SÉRIE DE RITMO (programar o relógio para apitar @1′)

20′ fazendo 1′ A1, 1′ A2, 1′A3, 1′ Solto

5′ Solto

 

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: