DICAS DE NATAÇÃO EM PISCINA FECHADA

DICAS DE NATAÇÃO EM PISCINA FECHADA

Treinar em piscina fechada é o sonho de todo nadador naqueles dias de frio e chuva, mas requer alguns cuidados especiais que podem afetar seus treinos, sua saúde e a vida útil de seus materiais.

HIDRATAÇÃO: Diferente da PISCINA ABERTA o sol não é um fator preocupante, mas a UNIDADE DO AR pode ser. Por ser um ambiente fechado a umidade do ar tende a ficar muito alta o que pode afetar a sua percepção da necessidade de HIDRATAÇÃO. Não espere ter sede, beba água!

CHOQUE TÉRMICO:  O ambiente fechado tende a ser bem mais agradável mesmo nos piores dia de  INVERNO. Por isso se agasalhe muito bem ao sair do vestiário para não ter um choque térmico que pode causar contraturas musculares.

MATERIAIS DE TREINO: Deixe seus MATERIAIS secarem ao sol de vez em quando. Passe talco regularmente e fique muito atento ao mofo nas borrachas do SNORKEL, ÓCULOS, PALMAR e NADADEIRA.

USE CHINELOS: Um ambiente úmido e sem sol direto tende a proliferar os fungos que podem causar micoses.

SORO FISIOLÓGICO: O ambiente fechado “prende” no ar substancias que podem irritar as vias respiratórias. Quem tem rinite sabe que treinar em piscina fechada pode ser bem difícil. Limpe as narinas regularmente com soro fisiológico, isso melhora a respiração e diminui a irritação.

Essas e outras dicas você encontra em nosso blog: evolveswim.com/blog

Confira nossos serviços em: evolveswim.com

Abraço e Bons Treinos!

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: