DICAS DE ORIENTAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS 2

DICAS DE ORIENTAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS 2

Continuando a série de ORIENTAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS

Não importa a prova que você fará em águas abertas, pode ser uma MARATONA de 800m ou 25Km, um TRIATHLON short ou IRONMAN, você precisa saber se orientar!

Diferente da NATAÇÃO em PISCINAS, as provas de águas abertas não “medem” apenas quem é o mais rápido ou o mais resistente, para se dar bem nestas provas é preciso saber ler o ambiente. Nesta postagem vamos mostrar um exercício que ajuda muito na orientação.

Hoje trazemos outra técnica de ORIENTAÇÃO que pode ajudar muito em suas PROVAS e que pode facilmente fazer parte de seus TREINOS, seja qual for a INTENSIDADE.

Pontos a focar:

  • Não deixe o quadril cair enquanto olha para frente. Para evitar que isso aconteça pode acelerar um pouco o trabalho de PERNA.
  • Não mude seu padrão de nado, ou a sua FREQUÊNCIA de Braçadas ao respirar para frente.
  • Cuidado para não perder o apoio. Ao levantar a cabeça, a primeira parte da braçada pode ficar prejudicada, FIQUE ATENTO!
  • Não use durante muitos metros seguidos. O ideal é colocar uma ou duas olhadas seguidas @25m ou @50m. Este educativo pode deixar a musculatura das costas e pescoço bem dolorida se você exagerar.

Abraço e Bons Treinos!

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: