DICAS DE ORIENTAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS 1

DICAS DE ORIENTAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS 1

Não importa a prova que você fará em águas abertas, pode ser uma MARATONA de 800m ou 25Km, um TRIATHLON short ou IRONMAN, você precisa saber se orientar!

Diferente da NATAÇÃO em PISCINAS, as provas de águas abertas não “medem” apenas quem é o mais rápido ou o mais resistente, para se dar bem nestas provas é preciso saber ler o ambiente. Nesta postagem vamos mostrar um exercício que ajuda muito na orientação.

Educativo POLO AQUÁTICO:

  • Neste educativo tente manter o queixo próximo da água e sempre olhando para um ponto fixo. Se estiver na piscina olhe para o bloco de partida ou coloque uma PRANCHA na borda como referência. Em águas abertas use uma boia de orientação ou algum ponto fixo da paisagem (vegetação, pedras, construções, etc…)
  • Não balance a cabeça. Ao balançar a cabeça você perderá a referência podendo nadar em zigue-zague, o que aumenta o percurso e por consequência o tempo.
  • Cuidado com a posição do corpo. Nadar com a cabeça alta faz o quadril cair, por isso bata muita PERNA. Quanto mais na horizontal o corpo estiver menor o GASTO CALÓRICO do nado.
  • Não mude sua braçada. É comum neste exercício que no inicio da braçada a palma da mão faça força para baixo, isso é errado. Mantenha a TÉCNICA DE NADO correta, sempre direcionando as forças para trás a fim de gerar deslocamento.

Estes e outros vídeos você encontra em nosso acervo de educativos. Nossos atletas/alunos podem visualizá-los em seus treinos com apenas um click na PLANILHA DE TREINOS. VENHA PARA O TIME EVOLVE !

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: