DICAS PARA TREINOS EM PISCINA ABERTA

DICAS PARA TREINOS EM PISCINA ABERTA

Nada mais gostoso do que treinar em uma piscina aberta num ótimo dia de verão.  Mas quem treina o ano todo em piscina aberta tem que ficar atento e tomar alguns cuidados para cuidar de sua saúde, de seus materiais e da qualidade de seus treinos.

PROTETOR SOLAR Ao treinar em piscina aberta é imprescindível o uso diário de protetor solar, seja num ensolarado dia de VERÃO ou em dias nublados. O ideal seria ter um protetor fator 30 para o corpo e 50 para o rosto. Pessoas de pele mais claras chegam a usar pasta d’água no rosto em dias mais ensolarados. Lembrando que o protetor precisa ser a prova d’água para que dure o treino todo.

HIDRATAÇÃO O ambiente aberto favorece a desidratação devido às alterações na UMIDADE DO AR e isso modifica a sua necessidade de água. Mesmo sem sede, é indicado beber mais água em um treino em piscina aberta. É muito mais difícil e desgastante fazer uma série com sol forte e ar seco. Tenha sempre uma garrafinha com você.

ROUPÃO OU BLUSA- No INVERNO a piscina aberta pode até deixar a água em uma ótima temperatura mas a diferença entre a temperatura da água e do ar é grande. Leve seu roupão ou um moletom bem quente até a borda. Ao sair se agasalhe o mais rápido possível, isso ajuda o seu sistema imunológico a trabalhar para que não fique doente e perca alguns treinos.

CUIDADOS COM OS MATERIAIS DE TREINO O sol não danifica só a sua pele, seus MATERIAIS DE TREINO vão estragar mais rápido em piscina aberta por conta do ressecamento das borrachas. Para evitar isso é importante ter o cuidado de secar diariamente seus materiais após o treino e, pelo menos semanalmente, passar talco na touca, borrachas do ÓCULOS, SNORKEL, PALMAR e NADADEIRA. Estes cuidados são os mesmos para PISCINA FECHADA mas na piscina aberta devem ser feitos com maior regularidade pois o desgaste é maior.

Quem treina em piscina aberta sabe que isso tem um efeito colateral para os pelos do corpo. A combinação de muito sol com os produtos químicos podem deixar os pelos e até mesmo o cabelo mais claro, mas vai depender do tratamento químico de onde você treina.

Essas e outras dicas você encontra em nosso blog: evolveswim.com/blog

Confira nossos serviços em: evolveswim.com

Abraço e Bons Treinos!

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: