EDUCATIVO CRAWL RECUPERAÇÃO SUBMERSA

EDUCATIVO CRAWL RECUPERAÇÃO SUBMERSA

PARA QUEM? 

O EDUCATIVO CRAWL RECUPERAÇÃO SUBMERSA é indicado para quem precisa melhorar a coordenação entre as braçadas e focar na otimização da propulsão de braços.

Erros técnicos que indicam a necessidade de fazer este educativo:

  • Quando por algum momento do nado o atleta não tem fase propulsiva satisfatória.
  • Se o atleta está sobrepondo as braçadas.

COMO FAZER?

Nade CRAWL sem a fase aérea da braçada (RECUPERAÇÃO). Ao finalizar retorne a mão para a frente por dentro da água. Somente o cotovelo deve estar fora da água na fase de recuperação. Não sobreponha as braçadas, uma só começa quando finalizar a outra, e capriche na rotação de tronco. Utilizar NADADEIRAS é opcional, e ajuda bastante quem está começando. Atletas avançados e sem LESÃO podem utilizar NADADEIRAS e PARAQUEDAS.

POR QUE MELHORA?

Ao retornar as mãos por dentro da água, diminuímos a velocidade de nado e criamos uma resistência. Para continuar se deslocando é preciso que haja uma propulsão mais eficiente. Praticar este EDUCATIVO com SNORKEL é bem interessante para poder visualizar melhor a coordenação da braçada.

DICA DO TREINADOR

Este EDUCATIVO é uma ótima alternativa de nado para atletas com alguma LESÃO no ombro. Ao retirar a fase aérea de braçada, a sobrecarga na articulação diminui bastante e a recuperação por dentro da água reforça a MUSCULATURA do ombro, principalmente deltoide anterior, servindo como um PREVENTIVO.

Este é um dos muitos EDUCATIVOS que a EVOLVE prescreve aos seus alunos/atletas. Nós somos o atalho entre você e os seus objetivos.

Abraço e Bons Treinos!

 

 

One Comment

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado

Seguir

Acompanhe nossas postagens

%d blogueiros gostam disto: