POR QUE NADADOR DE MARATONA AQUÁTICA DEVE NADAR TODOS OS ESTILOS?

POR QUE NADADOR DE MARATONA AQUÁTICA DEVE NADAR TODOS OS ESTILOS?

A NATAÇÃO é uma modalidade que trabalha praticamente todo o corpo. O fato de estar no meio líquido exige muito esforço do CORE para manter a posição do corpo e a movimentação dos membros. Todos os nados trabalham o corpo de maneira geral, mas com diferentes predominâncias:

É muito comum que os praticantes de MARATONA AQUÁTICA nadem somente CRAWL, e isso é um erro grave. Os maratonistas não precisam ser especialistas nos outros nados, mas devem conhecer os movimentos para poder fortalecer todos os grupos musculares, evitando LESÕES e fazendo um tipo de PREVENTIVO ao realizar movimentos diferentes.

DICA DO TREINADOR

Se você é daqueles que só nadam CRAWL, saiba que existem pesquisas que indicam que a mesma série feita toda de CRAWL tem um impacto fisiológico menor do que alternando CRAWL e COSTAS.

O nado BORBOLETA é a melhor forma de trabalhar FORÇA dentro da água para o nado CRAWL, devido às grandes semelhanças nas alavancas da braçada.

E o nado PEITO por ter o padrão de movimento mais diferente de todos os nados é ótimo para SOLTAR depois de alguma série forte.

A garantia de um trabalho muscular equilibrado é a variabilidade de estilos durante o treino. Por isso sempre indicamos o MEDLEY para alunos que estão em busca de um bom desenvolvimento muscular.

Seja qual for o seu objetivo a EVOLVE tem a solução. PLANILHAS PERSONALIZADAS, AVALIAÇÕES BIOMECÂNICAS, AVALIAÇÕES FISIOLÓGICAS.

Abraço e Bons treinos!

 

 

2 Comentários

  1. FRANKLIN F ARAUJO
    FRANKLIN F ARAUJO janeiro 1, 2021

    Muito boa maneira a matéria sobre a importância do treinamento de todos os estilos, mesmo se só fizer maratona aquática.
    Franklin Araujo

    • EVOLVE
      EVOLVE janeiro 10, 2021

      Obrigado FRANKLIN ! Continue acompanhando nossos conteúdos e Bons Treinos!

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado

Seguir

Acompanhe nossas postagens

%d blogueiros gostam disto: