POSSO TREINAR DE RESSACA?

POSSO TREINAR DE RESSACA?

SE BEBER NÃO NADE (1)            Nesta época de festas e confraternizações é muito comum tirar férias dos treinos, mas para quem não tirou férias nem dos treinos, nem das festas, pode estar se perguntando isso neste exato momento: Posso treinar de ressaca?

           Existe um consenso na literatura esportiva sobre o fato de que treinar de ressaca não parece ser uma boa ideia. Caso exista a necessidade de fazer alguma atividade física durante um período de ressaca, o indicado seria uma atividade leve, sem riscos de queda e de baixo impacto (por exemplo uma caminhada). Algo que desidrate pouco o corpo e não necessite ativar os metabolismos mais rápidos do organismo.

          Um dos maiores problemas em treinar de ressaca é referente à hidratação. O corpo de alguém que exagerou na bebida na noite anterior está com certeza desidratado e precisará de um período de 12 a 36 horas para voltar ao equilíbrio hídrico e ao funcionamento normal do fígado.

        O segundo ponto que descarta a possibilidade de treinar de ressaca é que o fígado está trabalhando duro para limpar o estrago da noite anterior e por isso não terá condições de repor estoques de glicogênio ou ativar os metabolismos necessários para manter seu corpo em atividade.

       Pensando no caso específico da natação, a contra indicação é maior ainda. Na água não temos noção de nosso nível de desidratação e qualquer acidente (desmaio, tontura, etc… ) pode colocar nossa vida em risco. Por isso, se exagerou na noite anterior, passe o treino para amanhã, beba muito líquido, faça uma refeição leve e deixe seu corpo se desintoxicar no ritmo normal.  Um treino nestas condições não irá te trazer nenhum benefício físico e ainda pode colocar sua saúde em risco.

Bons treinos!!!

contato@evolveswim.com

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: