REVEZAMENTOS NA NATAÇÃO E MARATONA AQUÁTICA

REVEZAMENTOS NA NATAÇÃO E MARATONA AQUÁTICA

Tanto na NATAÇÃO quanto na MARATONA AQUÁTICA as provas de revezamentos são os momentos mais emocionantes e divertidos da COMPETIÇÃO.

Um time de revezamento na NATAÇÃO tem sempre 4 (quatro) atletas que se revezam para cumprir uma distância. As provas oficiais são 4x50m Livre, 4x100m Livre, 4x200m Livre, 4x50m Medley e 4x100m Medley

A troca dos nadadores deve ser feita da maneira mais rápida possível mas sem “queimar”. É considerado “queima” quando um nadador sai do BLOCO DE PARTIDA antes do nadador anterior terminar seu percurso.

Por possibilitar uma SAÍDA LANÇADA é muito comum os participantes dos revezamentos melhorarem suas marcas pessoais, mas estes tempos não são oficiais e não entram para seu histórico, exceto o do primeiro nadador do REVEZAMENTO que faz a SAÍDA convencional. 

Na MARATONA AQUÁTICA o REVEZAMENTO é um pouco diferente. Geralmente uma equipe de 3 nadadores troca VÁCUO por uma metragem pré determinada, e o tempo da equipe é o do último nadador a chegar. Esta troca de VÁCUO ajuda a melhorar o RITMO DE NADO da equipe e todos os integrantes tem que conseguir se comunicar e pensar estrategicamente para que ninguém fique para trás. 

Algumas provas de MARATONA AQUÁTICA tem um revezamento mais parecido com o da NATAÇÃO, onde um atleta espera fora da água e troca de lugar com seu parceiro quando este completa o percurso. 

Tanto na NATAÇÃO quanto na MARATONA AQUÁTICA existem REVEZAMENTOS mistos em alguns eventos, o que torna a competição mais interessante ainda ao colocar homens e mulheres competindo lado a lado.

Seguem os links de alguns REVEZAMENTOS que valem a pena ver: 

 

Se você é daqueles que adora nadar revezamentos deixe seu comentário do revezamento mais legal que já participou. Abraço e Bons treinos! 

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: