SE BEBER NÃO NADE #2

SE BEBER NÃO NADE #2

  Estamos no meio do Carnaval e muitos de vocês podem estar pensando se é viável ou útil tirar estes dias de folia.

         Se você exagerou na comemoração, passou do ponto na bebida, na comida, e na folia então o mais sensato a fazer é tirar alguns dias de folga, dar ao corpo o tempo que precisa para se livrar do estrago do feriado e depois voltar aos treinos.

       É muito comum que durante uma ressaca o atleta pense que deve treinar para recuperar o que perdeu na festança da noite anterior, mas o correto é deixar o corpo descansar e se recuperar antes de causar um próximo estresse físico (seja o treino ou outra festa). Treinar quando o corpo não se encontra em condições é prejudicial ao sistema imunológico e não trará nenhum benefício físico. Muito pelo contrario!! pode desencadear um processo lento de recuperação que fará com que você só consiga render nos treinos alguns dias depois, quando se tivesse dado o descanso que merecia a seu corpo, estaria treinando forte bem antes.

           O essencial é estar sempre bem hidratado, com o sono em dia, não pular refeições e muito menos exagerar na comida. Aliás qualquer exagero é prejudicial.

         Para saber mais sobre o assunto leia nossa portagem POSSO TREINAR DE RESSACA? 

Bom carnaval a todos!!! e aos que tiverem condições Bons treinos!!

contato@evolveswim.com

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: