TREINO DE NATAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

TREINO DE NATAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Com o retorno dos clubes e academias em algumas cidades a possibilidade de voltar aos treinos começa a se tornar real. Para a reabertura destes estabelecimentos foi confeccionado um protocolo de retomada que contém diversas condições sanitárias para que as atividades possam ocorrer com o mínimo de condições de segurança para todos os envolvidos. É esperado que o local em que você treina tenha mudado muito as coisas, mas cuidado nunca é demais. Nesta postagem vamos falar sobre os cuidados que você deve ter ao frequentar uma piscina nestes tempos de PANDEMIA.

Quais cuidados devemos tomar na retomada dos treinos em tempos de CORONAVÍRUS?

CHEGADA E SAÍDA: Ao entrar e sair da piscina mantenha o distanciamento social.

DURANTE O TREINO: Não é indicado DIVIDIR RAIA com mais de uma pessoa e no caso de não estar sozinho, combine de cada um usar uma das bordas, assim os MATERIAIS DE TREINO pessoais ficam isolados.

HIDRATAÇÃO Muito provavelmente não haverá bebedouros. Leve sua garrafa de casa já cheia.

MATERIAL DE TREINO: Não é indicado utilizar material de treino emprestado. Leve somente o que vai precisar. Se no treino não tem NADADEIRA por exemplo, não leve na MOCHILA

HIGIENE: O ambiente aquático tem se mostrado razoavelmente seguro. Os produtos de tratamento da PISCINA tem uma eficácia boa em acabar com o vírus, mas ao sair higienize todo seu material de treino e não deixe toalhas ou chinelos empilhados na borda com o dos outros companheiros de TREINO.

LOCAL DE TREINO: Se tiver opção de treinar em uma PISCINA ABERTA, melhor. Um ambiente aberto e arejado é mais seguro do que uma PISCINA FECHADA que não tem circulação de ar.

INTENSIDADE DO TREINO: Por conta dos muitos dias sem treinar é preciso tomar alguns cuidados para VOLTAR AOS TREINOS. Dê preferência para rodar TÉCNICAMENTE e em BAIXA INTENSIDADE. Vá aumentando o volume e intensidade do treino progressivamente ao longo das sessões. Não é interessante treinar em ALTA INTENSIDADE agora pois pode ocorrer uma baixa na imunidade e abrir porta para outras doenças.

ETIQUETA: Não dá para nadar de máscara então seja educado e não tussa, bafore, ou ofegue próximo de seus companheiros. Puxar papo durante o treino é legal, todo mundo gosta, mas melhor deixar para fazer isso após o treino com ambos de máscara.

O cuidado principal é que só deve voltar aos treinos se você estiver seguro com o ambiente e estiver saudável! NÃO TREINE SE TIVER QUALQUER UM DOS SINTOMAS.

A SEGURANÇA DE TODOS É OBRIGAÇÃO DE CADA UM.

Se não estiver seguro ainda, tudo bem. Não é hora de se preocupar com PRODUTIVIDADE. A recomendação ainda é #FIQUEEMCASA

Quando estiver pronto para retornar nós da EVOLVE estaremos aqui.

Abraço e Bons treinos!

REFERÊNCIAS

Coronavírus na piscina: maior perigo são as pessoas, não a água (VEJA)

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

PAINEL CORONAVÍRUS

 

Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado

Seguir

Acompanhe nossas postagens

%d blogueiros gostam disto: