TREINO NO FERIADO, COMO QUEBRAR A ROTINA

TREINO NO FERIADO, COMO QUEBRAR A ROTINA

Nós nadadores temos a piscina como nossa segunda casa. Passamos uma boa e prazerosa parte de nossa semana em uma piscina, indo e voltando, olhando os mesmos azulejos, o mesmo teto, a mesma raia.

Hoje traremos algumas dicas para manter a sua motivação e recarregar as energias no feriado:

  1. MUDE O LOCAL DE TREINO

Aproveite o dia que não precisa trabalhar e quebre a rotina. Mudar o local de treino ajuda muito na motivação. Se você é daqueles que não sai da cidade no feriado procure uma piscina pública. Esta é uma opção quase sempre gratuita que só precisa de uma inscrição prévia na secretaria local. Seguem os links para conhecer algumas das piscinas públicas da cidade de São Paulo. Se você está em outra cidade busque no site da prefeitura as opções disponíveis.

PACAEMBU, CEPEUSP (CIDADE UNIVERSITÁRIA), PELEZÃO (LAPA), IBIRAPUERA

Quem tem a oportunidade de sair da cidade no feriado procure um maior contato com a natureza. Represas, mar, lagos são ótimas opções mas lembre de sempre ir acompanhado para treinos em águas abertas.

2. ESQUEÇA O RELÓGIO EM CASA

Já que o clima do feriado é mais descontraído que tal deixar o relógio em casa e fazer um treino regenerativo e técnico. Parar de correr contra o relógio já é um fator estressante a menos no dia. Programe um treino tranquilo, sem intensidade, sem intervalos marcados e dedique-se a melhoria técnica ou apenas rode para botar a cabeça em ordem.

Peça para seu treinador montar um treino para curtir o feriado. Um dia mais tranquilo não vai estragar a sua programação e ainda vai recarregar as baterias para uma longa jornada de treinos até o próximo feriado.

Abraço e Bons treinos!

 

 

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: