TREINO TÉCNICO – O SEGREDO DO SUCESSO

TREINO TÉCNICO – O SEGREDO DO SUCESSO

A natação está com certeza entre os esportes mais técnicos que existem. Mas será que todo nadador precisa se preocupar com a técnica ou somente quem procura melhorar seus tempos? Quem nada por lazer, para perder peso ou por qualidade de vida também precisa nadar tecnicamente bem?

A resposta é SIM!!

Quando pensamos em alto rendimento a exigência técnica é incontestável. Mas para todo praticante de natação a melhoria técnica é fundamental. 

Conheça alguns dos benefícios dos treinos técnicos:

ECONOMIA DE NADO – Ao trabalhar educativos e séries mais técnicas o corpo refina os movimentos, que por consequência geram uma economia de nado. Ao gastar uma menor quantidade de energia para fazer um movimento tornamos nosso nado mais eficiente, o que é ótimo, seja qual for seu objetivo.

Para quem quer melhorar seus tempos fica óbvia a relação entre ser mais eficiente e marcas melhores. Mas para PERDER PESO a eficiência é igualmente importante. Um nado mais eficiente propicia que você nade mais e por mais tempo, sem parar, podendo ficar mais tempo dentro da ZONA ALVO,

Quem nada por lazer e qualidade de vida terá uma melhora naquela ótima sensação de se deslocar com propriedade no meio líquido, na autonomia de nado e no relaxamento da musculatura.

PREVENÇÃO DE LESÕES – Com os movimentos melhorados diminuímos o estresse articular e fica mais fácil conseguir um equilíbrio muscular. Nadar “errado” pode pressionar tendões, nervos, desgastar cartilagens e gerar inflamações agudas ou crônicas.

 SEJA QUAL FOR O SEU OBJETIVO, FICARÁ MUITO MAIS FÁCIL COM UM SALTO DE QUALIDADE NA SUA TÉCNICA DE NADO

Se você procura melhoria técnica entre em contato com a EVOLVE !!!! Temos treinadores altamente capacitados, com vasta experiência no alto rendimento e prontos para levar você para um novo nível técnico.  ENTRE EM CONTATO E DESCUBRA UM NOVO JEITO DE PRATICAR NATAÇÃO!

CONTATO@EVOLVESWIM.COM

Deixe uma resposta

Seguir

Acompanhe nossas noticias

%d blogueiros gostam disto: